Projeto Ilustrando Guaíba

set 18, 2015 / 0 comments

Em uma promoção inédita a Revista Guaíba Total lança no município o 1º.Concurso Ilustrando Guaíba, que propõe aos alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais, num total aproximado de 3.200 alunos, a participação de uma mostra cultural através da elaboração de desenhos entre os três 3 temas propostos: ‘Jogando lixo no lixo’, ‘Economizando água’ e ‘Plantando uma árvore’.
A iniciativa que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da 12ª Coordenadoria Regional de Educação, tem por objetivo integrar a comunidade escolar nas atividades de comemoração dos 89 anos do município, que acontece no dia 14 de outubro, despertando o interesse cognitivo das crianças por uma atividade extraclasse, além da identificação de talentos que serão agraciados, de acordo com o julgamento do comitê avaliador, com 3 bolsas de estudos em desenho artístico no atelier de Luis Paulo Garcia, profissional na área de ilustração, caricatura e imagens realistas.
Para o artista a proposta irá proporcionar a revelação das aptidões artísticas dos pequenos: “Eu acredito que o Concurso Ilustrando Guaíba vai ser uma oportunidade muito boa, tanto para os alunos, como para os pais, que muitas vezes passam despercebidos pelo talento do filho. Participar de concursos desde cedo é excelente, pois ajuda na dedicação e vontade de fazer o que se gosta”, completa.
O evento público será realizado nos dias 03 e 04 de outubro, das 9h às 17 h, na Quadra Poliesportiva do Ginásio Ruy Coelho Gonçalves, o Coelhão, com a exposição dos trabalhos e entrega dos certificados de participação para todos os alunos que comparecerem.
A organização estima a presença de dez mil pessoas, entre alunos, professores, familiares e integrantes da comunidade em geral.
As folhas de participação serão entregues nas escolas diretamente pela comissão realizadora do concurso. Na ocasião cada aluno receberá um convite explicativo para seus pais e responsáveis, chamando os familiares à participar e incentivar os menores expositores a comparecerem neste grande evento cultural.
Toda população guaibense está convidada para visitar a mostra e conhecer mais da cidade sobre a ótica e cores dos novos talentos locais.

Comments (0)

Leave a comment