Movimentando a juventude

out 26, 2016 / 0 comments

A Guahyba Associação de Canoagem nasceu há 25 anos quando não havia projeto social ou de alto rendimento na área, mas existia por parte de seus fundadores a ideia de fazer deste esporte uma forma de recuperação de jovens.
O grupo começou com a compra de quatro caíques e a necessidade de ser federado e confederado para participar de competições pelo estado.
Entre os projetos realizados pela Guahyba estão o ‘Projeto Social’ desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cultura Municipal e o ‘Projeto de Alto Rendimento’ em conjunto com a Secretaria de Esportes do Município.
A associação atende jovens entre 10 e 18 anos de forma gratuita e acima desta idade com mensalidades ou aluguel por hora, como no caso dos esportistas eventuais.
Para os menores as aulas são realizadas nas quartas-feiras e sábados no contra turno escolar e os encontros adultos diariamente, exceto as quartas e domingos, sempre das 9 ao meio dia, e das 14 as 17 horas.
Entre os tantos trabalhos realizado pelo grupo a melhor parte segundo a direção é ver a evolução dos alunos, não só na água, mas fora delas, dando um rumo diferente na vida, o que reflete no futuro de cada um.
Em função do importante papel social que desenvolve a Associação já viu alunos tornando-se empresários, professores de educação física e até atletas olímpicos.
Para o futuro a ideia é continuar crescendo e adquirir equipamentos de alto nível, com rampa de acesso ao Guaíba.