Leia mais

out 06, 2016 / 0 comments

Ler é o movimento de abrir o livro e a cabeça para uma nova ideia ou aventura e para incentivar este movimento a Biblioteca Pública Municipal Darcy Azambuja disponibiliza mais de 37.500 títulos aos seus quase dois mil sócios e visitantes que interessados em adquirir mais conhecimento e viver novas aventuras entre seus corredores.
Fundado em 1971 o espaço busca aproximar cada vez mais leitores e comunidade através de atividades como o ‘Chá de Leitura’, que reúne grupos de terceira idade na primeira terça-feira de cada mês, para leitura de contos, crônicas e poesias. O ‘Música na Biblioteca’ é outra atividade realizada pela casa que abre lugar para os músicos da cidade mostrarem seu talento na segunda quarta-feira de cada mês, enquanto na terceira quinta-feira, é o ‘Conversando Com o Autor”, onde autores locais, reúnem-se num bate-papo descontraído e aberto ao público, falam sobre o fazer literário e seus trabalhos nesta área. Por fim e não menos interessante, na última sexta-feira do mês, acontece a ‘Hora do Conto’, com contação de histórias direcionadas para as crianças.
Para associar-se à biblioteca e ter acesso a todo este material, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Não é cobrada nenhuma taxa de adesão, mas solicita-se uma colaboração espontânea de quinze reais anuais, valor que é revertido para a aquisição de novos livros.
A Biblioteca Pública Municipal Darcy Azambuja fica na Rua Serafim Silva, entre a Praça Gastão Leão e o Centro Cultural Guaíba e está aberta de 2ª a 6ª, pela manhã das 08:00 às 12:00, e pela tarde das 13:00 às 17:00.