90ª Personalidade Homenageada

out 26, 2016 / 0 comments

O eterno zagueiro do Guaíba Futebol Clube, Cláudio Figueiró, 77 anos, é a 90ª Personalidade homenageada na Comenda Berço da Revolução Farroupilha por sua trajetória dentro do esporte no município.
Nascido no bairro Ermo, Cláudio acompanhou ao lado de seus pais e familiares o surgimento do futebol no município e logo começou a participar das atividades esportivas mostrando talento e aptidão para ao esporte.
Com o incentivo do pai, Fernando Figueiró, o menino que com 12 anos já integrava a equipe Infanto Juvenil, aos 16, jogou sua primeira partida oficial pelo GFC, no estadual de amadores realizado na cidade de Tapes, onde dividiu o campo com grandes nomes do futebol da época.
A carreira de atleta ultrapassou uma década, colecionando passagens em times como o Internacional e o Juventus de Barra do Ribeiro, permanecendo até hoje no Guaíba, onde conquistou inúmeros títulos dentro dos gramados e na diretoria do Clube, que integra até os dias atuais.
Entre os prêmios que marcaram sua trajetória no mundo do futebol está o ‘Belfort Duarte’, concedido em 1976 pela Confederação Brasileira de Futebol e Federação Gaúcha de Futebol, por nunca ter sido expulso de campo em nenhuma partida oficial.
O desejo de escrever um livro criou forma após duas décadas com o auxílio do genro, Celso Marcondes, que se incumbiu da missão de transformar as lembranças do aposentado no livro ‘Um time, uma vida, uma história’ lançado recentemente no município