“Este é o momento de inovar”, afirma presidente do CDL.

out 05, 2015 / 0 comments

Em entrevista a RGT, Marcelo Maranata, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, destaca o papel da entidade em Guaíba, comemorando os dois pontos de percentual no ICMS que o município avançou, além do segundo lugar no ranking das cidades que mais cresceu na região metropolitana, perdendo apenas para Gravataí.
“O CDL é o mecanismo por onde o comércio local se organiza para a realização de campanhas, com o objetivo de aquecer vendas e qualificar o atendimento, abrindo suas portas para a realização de treinamentos aos associados nas mais diversas áreas”, explica Marcelo, que além de empresário local, também atua como vice-presidente do Sindilojas.
A valorização do comércio da cidade e o trabalho de convencimento do consumidor de que comprar em Guaíba tem os mesmos preços e vantagens da capital, sempre estiverem na pauta do empreendedor que chegou ao município em 1998: “Desta forma fomos mudando o pensamento do consumidor e fortalecendo os negócios locais, que hoje é forte e consolidado, sendo o segmento comercial a área que mais emprega na cidade”, acrescenta.
Sobre os impactos da crise no município, Maranata acredita que Guaíba está em uma bolha, onde por conta dos investimentos realizados, a situação é diferente da que se encontra o estado: “A questão local hoje não é a crise, mas sim a incerteza que faz o consumidor segurar os gastos, tanto que em datas comemorativas o valor das vendas não mudou”, ressalta o presidente, salientando o momento diferente que Guaíba vive.
Aos empresários que buscam alternativas para superar este período de retração do mercado, Marcelo deixa o seguinte recado: “Este é o período de se olhar para dentro e rever todos os processos. Aonde há espaço para cortar despesas e fazer mais com menos. Este é o momento de inovar. De analisar quais oportunidades eu tenho agora para diversificar meu negócio, de forma que minha equipe tenha melhores resultados, sem que haja a necessidade de novos investimentos, melhorando a qualidade de atendimento”.

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